PROJETO PARA A PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA NOSSA ESCOLA
Porque a brincar também se aprende!
De acordo com a dinamizadora do projeto, profª Ana Palmeira, este projeto - que se destina principalmente aos alunos do 2º ciclo - consiste na
dinamização de jogos de tabuleiro e de cartas, aos quais grande parte dos alunos não tem acesso no
contexto familiar, e tem como principal objetivo promover e acelerar o
desenvolvimento cognitivo, nomeadamente o pensamento lógico-formal e
competências transversais ao nível da memorização, compreensão, análise,
estratégia e resolução de problemas. Resumindo: serve para treinar um tipo de raciocínio fundamental para o sucesso na matemática.
É tão divertido que a 'lotação' está quase sempre esgotada pois os alunos aproveitam o seu
tempo livre da hora de almoço para se dedicarem aos jogos.
É verdade: A brincar também se aprende! ...e com gosto!
Afinal os alunos gostam de matemática!
ResponderEliminarExcelente iniciativa. Deveria acontecer todos os dias à hora do almoço.