domingo, 15 de fevereiro de 2015

Alunos vencedores de concurso nacional que os levará a Londres - 'My school is no Island'


Vencedores do concurso My School Is No Island recebem representantes da Texto Editores na Domingos Capela
Na passada sexta-feira, dia 6 de Fevereiro, os alunos do 8º B, do ano lectivo transacto, receberam com muita alegria três representantes da Texto Editores, que os vieram felicitar e lhes entregaram os merecidos Diplomas de Vencedores.
Neste evento estiveram ainda presentes o Director do Agrupamento Dr. Manuel Gomes de Almeida e a professora que dinamizou o projecto.

A representante da Texto, Carla Almeida, felicitou os alunos e a professora pelo empenho, dedicação e originalidade do trabalho vencedor da Categoria 3.º Ciclo, destacando a sua qualidade e criatividade surpreendentes. Afirmou ainda que o objectivo desta iniciativa - desenvolver as capacidades de produção da língua inglesa, writing e speaking, despertando a criatividade dos alunos e motivando para a aprendizagem - foi amplamente atingido.
Os presentes tiveram a oportunidade de rever o vídeo produzido pela turma, bem como o depoimento oral, em Língua Inglesa, para o promover e onde os alunos expuseram sucintamente a ideia central do vídeo, as razões de a sua escola ser especial e também as razões para vencer. A professora de Inglês aproveitou para relembrar que os alunos prepararam o texto sobre a escola em Inglês e o vídeo foi inteiramente gravado com telemóvel e composto com palavras gravadas em aula, na escola, em casa, pelas ruas da cidade e outros sítios públicos. Após a edição do filme, tiveram ainda que escolher uma música de fundo. Em tom de graça, a professora lembrou ainda que o depoimento oral “saiu bem logo à primeira”.
Este concurso destinou-se a todos os alunos do 7º ao 12º anos de escolaridade, de escolas públicas e privadas localizadas em território Português e envolveu milhares de alunos e professores. A Texto definiu dois escalões de participação: Escalão A – 3.º Ciclo e Escalão B – Secundário. 52 turmas participaram no escalão A e 81 no escalão B.

 Pela sua originalidade, criatividade e qualidade da mensagem, o 8º B (do ano lectivo anterior) conseguiu arrecadar o prémio na categoria do 3º ciclo – uma viagem a Londres para toda a turma!

O trabalho premiado pode ser visionado na página oficial da Editora em www.texto.pt ou em https://www.youtube.com/watch?v=98lhtpDYQvI

(Texto e fotos da Profª Marisa Rocha)







3 comentários:

  1. <3 Vamos a Londres<3 Orgulho da turma do ano passado bbys

    ResponderEliminar
  2. <3 Vamos a Londres<3 Orgulho da turma do ano passado bbys

    ResponderEliminar
  3. Muito bem meninos e meninas
    Bem mereceram a viagem.
    Parabéns!

    Lígia Oliveira

    ResponderEliminar